Revista Saúde - Reportagem de Capa - Mau hálito.

Área destinada a pessoas que têm um amigo (a) portador (a) de halitose e ficam constrangidas de informá-lo (a).
A ABHA (Associação Brasileira de Halitose) poderá avisar o portador por carta ou por e-mail.

Hiperbolóide Instrumento de Mastigação (ATM)

O Hiperbolóide é uma ferramenta dirigida, adequada como auxiliar do tratamento das diversas disgnatias, assim como também nas disfunções e patologias da ATM. É um eficiente estimulador periomiofuncional, contribuindo no processo do crescimento e desenvolvimento craniofacial.

O Hiperbolóide é um instrumento de mastigação usado como auxiliar na terapêutica ortopédica. É composto de silicone com forma hiperbólica, daí algumas de suas fundamentações científicas. É atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.

O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., ortodontia e clínica em geral, pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento com forma e dureza, cientificamente elaborado para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula – maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.

O Hiperbolóide é usado em várias fases do tratamento, todavia, o seu uso é fundamental na fase final do tratamento da O.F.M., favorecendo e apressando sobremaneira a intercuspição (cúspide – fossa), para uma melhor conclusão do caso (crescimento vertical ósseo).

Em resumo:

  • Auxilia nos casos de flacidez muscular (hipotonia) e frouxidão de ligamentos, que são grandes contribuintes a distúrbios de crescimento.
  • É usado na correção de mastigação viciosa, como ocorre na medida cruzada unilateral.
  • É usado no tratamento das disfunções da ATM, com exercícios específicos.
  • É usado na mioterapia peribucal agressiva, nos casos de hipotonia do cinturão orbicular dos lábios.
  • Busca benefícios de fortalecimento do complexo periodôntico.
  • Também é eficiente instrumento de auto-limpeza mediante a da saliva enriquecida, atingindo as superfícies dentárias e o revestimento mucoso bucal. Funciona como restaurador e estabilizador da saliva.
  • É usado em pacientes xerostômicos, em virtude do aumento do fluxo salivar.
  • Os exercícios executados com o Hiperbolóide devem ser competentes, bilaterais, com movimentos lateroprotrusivos e impactos adequados, e em virtude de sua dureza, conduz estímulos através das terminações nervosas, e no seu circuito interação-eferente, excita a adenohipófise que produz hormônio (somatotrofina – somatomedina), elementos indispensáveis para o crescimento craniofacial.
  • O Hiperbolóide é um instrumento ativo de deformação elástica dos ossos (topologia), produzindo o acionamento seletivo dos genes, obtendo respostas de crescimento ósseo vertical.
  • É de grande eficiência no tratamento de bruxismo e briquismo (SNC).
  • Na hiperacidez estomacal, no refluxo gastroesofágico ou distúrbios digestivos, obtêm-se respostas satisfatórias.
  • Na Fonoaudiologia, o Hiperbolóide tem sido um bom instrumento de trabalho, relacionado com a mastigação e o processo deglutitivo – respiratório.
  • Na fisioterapia: disfunções da ATM e paralisia facial.
  • O Hiperbolóide, por meio de exercícios, aumenta o fluxo salivar e, conseqüentemente, o ato deglutivo, dessa forma, é um grande auxiliar no combate da halitose e auxiliando a litíase salivar.

Nos colocamos a disposição para maiores informações.   Produtos de Saúde Distribuidor Hiperbolóide para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Contato :

(47) 34234116

(47) 30294116               

atendimento@produtosdesaude.com.br               comercial@produtosdesaude.com.br

www.produtosdesaude.com.br

www.halitfree.com.br

mauhalito:

Entrevista sobre halitose com o Especialista Dr. Francisco J. S. do Amaral